Circuito Estoril
Circuito Estoril

 

Miguel Matos iniciou a época de 2017 de forma positiva, ao vencer uma das duas corridas da jornada inaugural das Single Seater Series – Fórmula Ford, disputada, este fim de semana, no Autódromo do Estoril. O piloto de Guimarães depois de ser o mais rápido na qualificação, dominou a primeira corrida de início a fim, enquanto que na segunda foi obrigado a cumprir um ‘drive through’ devido a falsa partida, pelo que foi quarto classificado, mas ainda rubricou a volta mais rápida. Boas indicações do piloto do Team Rectificadora de Guimarães para as próximas provas, sendo que a segunda será disputada nos dias 3 e 4 de junho, no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.Apontado como um dos principais favoritos às vitórias e ao título de campeão, Miguel Matos, perante uma concorrência de cerca duas dezenas de pilotos, mostrou-se muito rápido na jornada de abertura das Single Seater Series – Fórmula Ford, disputada este fim de semana, no Autódromo do Estoril. Uma rapidez que se materializou com a conquista da pole-position, com o lugar mais alto do pódio na Corrida 1 e com uma recuperação assinalável da 17ª à 4ª posição na Corrida 2, onde rubricou a melhor volta, com o tempo de 1m51,996s, sendo o único piloto a rodar abaixo do 1m52s, com o seu Fórmula Ford Zetec (Mygale 04).

O piloto do Team Rectificadora de Guimarães poderia ter regressado ao Minho cem por cento vitorioso, mas admite que cometeu um erro que, muito provavelmente, o impediu de triunfar também na Corrida 2. “Fiz falsa partida e tive que parar nas boxes para cumprir um ‘drive through’. Regressei depois à pista na 17ª e última posição, mas ainda conseguiu recuperar até ao quarto lugar. Estou, contudo, satisfeito pelo trabalho do Team Rectifcadora de Guimarães que me ter proporcionou sempre um carro muito competitivo e com isso consegui a pole-position e venci a Corrida 1.

Posso dizer, apesar do ‘azar’ na Corrida 2, que tivemos um bom início de época e tiramos boas indicações para as próximas provas. Podemos estar sempre na luta pelas vitórias, mas não esquecemos que o pelotão tem vários pilotos exatamente com as mesmas aspirações para vencer. Vai certamente ser um campeonato muito competitivo”, comentou o vimaranense Miguel Matos, que regressa à competição entre nos dias 3 e 4 de junho para cumprir a segunda ronda das Single Seater Series – Fórmula Ford, no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, juntamente com Albano Matos e Paulo Ferreira que formam o Team Rectificadora de Guimarães.